Petrobras anuncia redução de 41% nas emissões de CO2
Dado consta do Caderno do Clima, divulgado nesta terça-feira.
4 dicas para promover a diversidade e inclusão nas empresas
Diretrizes ajudam a proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para todas as pessoas.
Eduardo Amiralian, Phisalia: 'Tornar os produtos 100% veganos é um compromisso real da empresa'
Marca brasileria de higiene pessoal e cosméticos celebra 50 anos com perspectivas de crescimento alto, sustentabilidade e expanção na exportação.
LIDE Paraná participa da missão da OCDE que busca ampliar ações para implementação dos ODS com a iniciativa privada
O programa visa fortalecer o relacionamento do Estado com o setor privado através das agendas de ODS e de ESG.
Profissionais de energia no Brasil creem que habilidades relativas à sustentabilidade são essenciais
O número é superior ao recorte global do setor, 48%. Entre os respondentes gerais da pesquisa no país, esse índice é de 59%.
Para 79% dos executivos brasileiros sustentabilidade é central para negócios, mas abordagens atuais são um desafio
79% dos executivos pesquisados no país concordam que a sustentabilidade é central para o seu negócio, mas 40% dizem que enfrentam desafios para financiar tais investimentos.
Consumidor brasileiro espera que empresas utilizem fontes renováveis de energia
Na sequência, a expectativa maior é que elas reduzam suas emissões de gases de efeito estufa, assim como a poluição da água e do solo, revela nova edição de estudo global da EY sobre o comportamento dos consumidores.
Pesquisa aponta que quase 100% dos investidores brasileiros desconfiam de relatórios ESG
Falta de certificação compulsória e padronização de balanços divulgados estimula casos de greenwashing - “lavagem verde” – no setor.
Menos de 3% das empresas fornecem dados sobre emissões de Escopos 1 e 2
Amostra do estudo da EY e da YPO contempla pessoas jurídicas de 80 países, incluindo os da América Latina, com predomínio de faturamento anual entre zero e US$ 50 milhões.
LIDE Campinas promove encontro com Heloísa Rios
Especialista em estratégia e transformação de negócios fala sobre o futebol como agente transformador da sociedade.