O primeiro restaurante da Louis Vuitton nos EUA está prestes a abrir em Nova York
O Le Café Louis Vuitton serve pratos sofisticados, como ravióli personalizado, hambúrgueres e suflê de vieiras.
O Le Café Louis Vuitton serve pratos sofisticados, como ravióli personalizado, hambúrgueres e suflê de vieiras.
Os nova-iorquinos agora podem comprar produtos com monograma da Louis Vuitton e comê-los também.
A casa de moda de luxo inaugurará na sexta-feira seu primeiro restaurante nos Estados Unidos. O Le Café Louis Vuitton ficará localizado no quarto andar da loja da marca na 6 East 57 th Street, na cidade de Nova York, em um espaço que lembra uma biblioteca. Para a inauguração, a Louis Vuitton fez uma parceria com o restaurateur Stephen Starr e seu grupo Starr Restaurants, que supervisiona quase 40 propriedades nos EUA.
Ravioli de flor de monograma.
Liderando a cozinha estará o chef executivo Christophe Bellanca, que recebeu uma estrela Michelin por seu restaurante francês Essential by Christophe. Ele está acompanhado pela chef executiva de confeitaria Mary George, que vem do Daniel Boulud's Daniel. Os dois trabalharam com Starr e os chefs Arnaud Donckele e Maxime Frédéric (que supervisionam o restaurante St. Tropez da Louis Vuitton) para desenvolver o menu.
“Ao oferecer uma experiência acessível, mas luxuosa, pretendemos ressoar com os nova-iorquinos e visitantes”, disse Bellanca em uma declaração. “A combinação de pratos gourmet e hospitalidade calorosa garante que nosso café se destaque neste cenário gastronômico em constante evolução.”
Várias assinaturas da Louis Vuitton enfeitam o menu: há um waffle crocante com monograma, coberto com caviar e crème fraîche ou tzatziki. O mesmo monograma é encontrado no ravioli de flores com espinafre, fontina, taleggio e trufas negras. Você pode comer a salada de caranguejo apropriadamente chamada "Louis" ou Le Croque "Louis Paris", com presunto branco, Comté e mais trufas negras. Pratos maiores incluem robalo com caldo de mariscos, suflê de vieira com caviar Ossetra dourado e beurre blanc de champanhe, e a versão da marca para um hambúrguer — Le Burger "1898", com carne bovina maturada a seco, cheddar de Vermont e todos os acompanhamentos.
Torta de pêra Barlett.
George, enquanto isso, preparou três entremets diferentes para sobremesa: baunilha (com geleia de leite caramelizada e croustillants de amêndoa), avelã (com praliné e sal marinho) e chocolate (com cremeux de chocolate 70% e ganache de chocolate). "Meu objetivo é criar uma experiência inesquecível, onde cada sobremesa se torna uma memória pessoal para cada convidado", disse ela em uma declaração. "Imagino nosso café como um lugar onde os clientes encontram alegria e conexão por meio do nosso menu e saem com uma impressão única e duradoura." Há também uma torta de pêra caramelizada com polenta assada e um sundae de sorvete cremoso com uvas, praliné de girassol e brioche caramelizado.
Quando você precisa de uma pausa das compras, há poucas opções mais chiques que o Le Café Louis Vuitton.
Reportagem original: Louis Vuitton’s First U.S. Restaurant Is About to Open in New York City