Bar 228 do Le Meurice reinventa clássicos para o Dia Mundial do Coquetel
Bloody Mary e Espresso Martini ganham toque contemporâneo para celebrar a data.
Bloody Mary e Espresso Martini ganham toque contemporâneo para celebrar a data.
Para celebrar o Dia Mundial do Coquetel, em 13 de maio, o Bar 228 do Le Meurice, da Dorchester Collection, dá um toque contemporâneo a dois coquetéis clássicos: o Bloody Mary e o Espresso Martini.
Até domingo, 18 de maio, essas bebidas icônicas — queridinhas dos filmes de Hollywood e dos bares de hotel — serão reinventadas e servidas com uma nova abordagem.
O Bloody Mary ganha uma nova versão feita com água de tomate infusionada em vez do tradicional suco de tomate. Aromatizada com pimenta dedo-de-moça, aipo e raspas de limão, essa criação destila a essência do original em um líquido claro e refinado. Servido seco e com uma folha de manjericão, é um coquetel vibrante e ousado, perfeito para iniciar as noites de verão.
Já o Espresso Martini assume um sabor de café com avelã. As notas quentes e amanteigadas se misturam ao café e à vodca, resultando em uma bebida suave e ideal para o pós-jantar. Para acompanhar, o chef Cedric Grolet e sua equipe criaram um bombom de avelã exclusivo. Simples, indulgente e inconfundivelmente parisiense.
Para complementar os coquetéis em edição limitada, a chef Clémentine Bouchon oferece um menu de pequenos pratos para compartilhar. Entre as opções, estão bolinhos de camarão com limão e alga-marinha, presunto Bellota, e atum vermelho cru com especiarias e arroz crocante. Para a sobremesa, voltam à cena as emblemáticas frutas esculpidas do chef Grolet.
O ambiente do Bar 228 é único. À medida que a noite cai, o bar em estilo inglês ganha vida com jazz suave e conversas discretas, criando o cenário refinado perfeito para uma noite.