Tiffany inaugura sua primeira flagship brasileira. Veja por dentro

Diga olá ao espaço de dois andares, repleto de joias, relógios e uma área dedicada para anéis de noivado.

WhatsApp Image 2025-01-13 at 12.48.59 (1)Espaço de dois andares é repleto de joias, relógios e uma área dedicada para anéis de noivado.

Você está prestes a ver muito mais azul Tiffany em São Paulo.

A famosa joalheria americana acaba de inaugurar uma flagship store no Brasil , a primeira na região e uma das poucas no mundo. O novo espaço fica dentro do luxuoso shopping center Iguatemi São Paulo, onde a Tiffany & Co. começou a vender produtos no país há mais de 20 anos.

O local segue as dicas de design da reformulação do arquiteto Peter Marino da flagship da marca em Nova York, agora conhecida como Landmark, que abriu suas portas em abril de 2023. Você pode ver tons neutros e materiais que lembram a loja da Big Apple em todo o interior de quase 4.400 pés quadrados da nova flagship, que se estende por dois andares. Claro, a loja também exibe sua parcela de estilo brasileiro, graças a obras de artistas como João Carlos Galvão e móveis do designer Humberto Campana.

WhatsApp Image 2025-01-13 at 12.49.02 (1)No interior, você encontrará tons neutros e obras de designers brasileiros.

Esses elementos locais se estendem ao exterior da loja também. O escritório de arquitetura de São Paulo Metro Arquitetos homenageia a flora do país usando tubos de vidro personalizados, feitos na Alemanha e finalizados no Brasil, para criar uma fachada inspirada na natureza.

Em outro lugar dentro da loja, você encontrará o único espaço dedicado do Brasil para comprar relógios Tiffany & Co. Se outros acessórios são mais sua praia, confira o espaço de alta joalheria, abrigado em um salão privado, onde você pode descobrir as ofertas brilhantes da marca cercadas por um papel de parede personalizado do artista brasileiro Vik Muniz. E para aqueles que querem fazer o pedido, o novo local tem uma seção All About Love dedicada aos anéis de noivado da joalheria.

WhatsApp Image 2025-01-13 at 12.49.05 (1)Lá embaixo, na primeira loja principal da Tiffany no Brasil.

“Como um dos destinos de compras mais icônicos da América Latina, o Iguatemi São Paulo redefine continuamente a experiência de varejo de luxo”, disse Cristina Betts, CEO do Iguatemi, em um comunicado. “Receber a loja principal da Tiffany & Co. reforça nossa missão de levar as marcas mais estimadas do mundo aos consumidores brasileiros, ao mesmo tempo em que celebramos a vibração da nossa cultura.”

A flagship da Iguatemi São Paulo pontua um ano prolífico para a Tiffany. A marca sediou um pop-up no US Open, se uniu à Pharrell para uma coleção temática de pérolas e lançou sua mais recente coleção de alta joalheria Blue Book com ótimas críticas. Seu colar Star Urchin, enquanto isso, foi nomeado Joia do Ano no prêmio anual Best of the Best da Robb Report

Se a nova flagship será digna de elogios ainda não se sabe, mas uma coisa é certa: será uma visita obrigatória em qualquer viagem a São Paulo.

Reportagem original: Tiffany Just Unveiled Its First Brazilian Flagship Store. Here’s a Look Inside