Lindt & Sprüngli priorizará esforços de descarbonização em sua produção

A empresa projeta chegar à marca de zero emissões líquidas até 2050, como forma de contribuir com os objetivos do Acordo de Paris.

Adalbert_Lechner_20221026_1237_1Adalbert Lechner, CEO da Lindt & Sprüngli. (Foto: Divulgação)

A Lindt & Sprüngli aprovou metas de redução de emissões baseadas na ciência de curto e longo prazo por meio da iniciativa Science Based Targets (SBTi). A empresa projeta chegar à marca de zero emissões líquidas até 2050, como forma de contribuir com os objetivos do Acordo de Paris, que visa restringir o aumento da temperatura global a 1,5°C acima dos níveis pré-industriais.

O CEO do Grupo, Adalbert Lechner, destaca que a ambição de alcançar metas climáticas baseadas na ciência irá levar a companhia a inovar e a procurar novas oportunidades em todos os produtos, operações e cadeia de valor.

“Estamos entusiasmados por embarcar nesta jornada ambiciosa e contribuir para os objetivos do Acordo de Paris. Metas baseadas na ciência lideram o caminho, moldando práticas empresariais responsáveis e reduzindo a nossa pegada ambiental”, salienta.

Perfil

Fundada há 179 anos, em Zurique, a Lindt & Sprüngli é líder mundial no setor de chocolates premium e, atualmente, possui doze unidades de produção na Europa e nos EUA e mais de 14 mil funcionários. Os produtos da marca são distribuídos por 26 subsidiárias pelo mundo, além de uma rede global de cerca de 100 distribuidores independentes. No Brasil, desde 2014 possui operação própria. Atualmente a filial brasileira emprega mais de 500 funcionários e opera 76 lojas próprias.