Novo cartão Sem Parar Mais consolida o ecossistema de mobilidade da empresa com uma proposta integrada de benefícios

Novo cartão Sem Parar Mais consolida o ecossistema de mobilidade da empresa com uma proposta integrada de benefícios.

Carlos Gazaffi - crédito Beto Lima (1) 1Carlos Gazaffi, presidente do Sem Parar. (Foto: Divulgação)

Após atingir a marca de 7 milhões de tags emitidas, o Sem Parar reforça sua atuação no ecossistema de mobilidade com o lançamento do Sem Parar Mais, seu cartão de crédito Sem Parar junto da já conhecida tag da empresa, em um combo inédito que traz benefícios exclusivos e uma experiência sob medida para quem dirige.

O novo produto agrupará soluções de uso para além do carro, transformando a experiência da tag+cartão em uma proposta de uso integrada e completa para toda a jornada dos clientes. De acordo com a empresa, que se baseou em pesquisas com clientes, mercado e referências de soluções in-vehicle payment adotadas em outros países, a decisão foi inovar extrapolando o alcance da tag com um cartão de crédito conectado ao dia a dia com o carro.

Operação

Além de fortalecer a presença em um território proprietário da marca, o Sem Parar Mais atende a uma demanda de motoristas que perceberam a necessidade de um meio de pagamento que fosse a extensão do carro, de uma forma fluída e eliminando atritos identificados nas soluções convencionais hoje disponíveis no mercado.

"O Sem Parar Mais oferece um pacote de benefícios exclusivos em uma experiência digital simplificada, que proporciona robustez e versatilidade à experiência do cliente durante toda a sua jornada. Com esse cartão possibilitamos um uso expandido, no qual clientes têm à disposição tanto a tag quanto o cartão de crédito para uso em milhões de estabelecimentos”, explica Carlos Gazaffi, presidente do Sem Parar, que celebra quatro anos à frente da companhia com inúmeros feitos.

O executivo explica que o objetivo da empresa é eliminar as barreiras e atritos na jornada diária de nossos clientes. Nesse sentido, realizamos pesquisas constantes com nossa base e, também, com o mercado, para entender comportamentos de uso, antecipar tendências e ir calibrando os lançamentos da companhia. “O setor de mobilidade é bastante dinâmico e a digitalização dos serviços impõe uma velocidade grande na necessidade de evoluirmos nossos produtos e criarmos novas soluções”, completa.

Entrevista

Revista LIDE: O Sem Parar superou os 7 milhões de tags neste ano, qual o espaço para a expansão das operações da companhia nos próximos anos?

Carlos Gazaffi: Chegar às 7 milhões de tags reflete um momento simbólico para nós, pois vem muito próximo do reposicionamento de marca que fizemos em novembro de 2023, quando apresentamos ao mercado o nosso novo ecossistema de mobilidade.

Atualmente o Brasil tem cerca de 60 milhões veículos e 12 milhões deles utilizam uma tag. É um mercado bastante expressivo e promissor, que nos dá margem para avançarmos em múltiplas soluções tanto para tag quanto para nossos serviços. Por exemplo, temos a nova tecnologia Free Flow, que vem avançando pelo país e é uma solução para qual a tag Sem Parar já está preparada. Temos nossa área de seguros, que já comercializou mais de 1,5 milhão de apólices e acaba de lançar o seguro Auto Diário, que apresenta uma proposta ainda inédita no mercado nacional.

Somos a única tag que permite o abastecimento com pagamento automático em mais de 2,8 mil postos de gasolina, um serviço que completou recentemente 10 anos, e segue em expansão. Entre julho e agosto iniciaremos em alguns postos no estado de Minas Gerais, uma praça ainda inédita para nós e com enorme potencial.

Além disso, estamos em nossa 3ª edição Inova Sem Parar, nosso programa de aceleração de startups, que descobre e acelera novas empresas, que têm a chance de escalar seus negócios e integrar a plataforma de serviços e soluções de nosso SuperApp.

O setor de mobilidade está em transformação constante e temos um SuperApp com mais de 30 serviços e soluções com foco em mobilidade dentro e fora do carro. Em 2023, crescemos mais de 22% em vendas e 15% em receita, um padrão que devemos seguir ao longo de 2024. Temos um cenário muito positivo pela frente.

Revista LIDE: A empresa tem se notabilizado pelo grande número de parceiras, iniciativas e a criação de serviços com foco em mobilidade e meios de pagamento. De que maneira a empresa desenvolve e identifica o potencial dessas iniciativas?

Carlos Gazaffi: A estratégia de parceria é algo que investimos bastante nos últimos 4 anos. Fechamos deals com 9 montadoras e, hoje, a cada 10 veículos 0km emplacados, 7 já saem de fábrica com uma tag Sem Parar embarcada e pronta para ser ativada. Lançamos recentemente nosso plano de cartão+tag integrada, o Sem Parar Mais, e adquirimos a participação majoritária da Zapay, fintech especializada em pagamento de débitos veiculares.

Também temos parceria com dois grandes bancos, a Caixa e o Santander, com planos exclusivos aos correntistas para oferecer tag Sem Parar sem mensalidades.

Nosso objetivo é eliminar as barreiras e atritos na jornada diária de nossos clientes, por isso fomos estruturando nosso negócio em torno de um robusto ecossistema de mobilidade. Nesse sentido, realizamos pesquisas constantes com nossa base e, também, com o mercado, para entender comportamentos de uso, antecipar tendências e ir calibrando os lançamentos da companhia. Outra rota que adotamos é entender quais parceiros são estratégicos para desenvolver novos serviços conosco, agregando expertise e know-how em áreas que não integram nosso core business.

Revista LIDE: Há 4 anos à frente da companhia, quais foram os maiores desafios nesse período?

Carlos Gazaffi: Estar à frente da marca que criou o pagamento automático de pedágio no Brasil por si só já é um grande desafio. Sei que somos os incumbentes do setor, seguidos de perto tanto pelo mercado como pelos outros players do setor. O setor de mobilidade é bastante dinâmico e a digitalização dos serviços impõe uma velocidade grande na necessidade de evoluirmos nossos produtos e criarmos novas soluções.

O desafio que eu busco superar diariamente, e que também estimulo todo o time a perseguir junto comigo, é como liderar esse mercado em vez de simplesmente segui-lo. Nosso foco no cliente nos impulsiona a sermos cada vez mais inovadores e relevantes. Criar a cultura interna de “O que fazer de novo?” é um mantra para o time.

Revista LIDE: Dentro do ecossistema de mobilidade quais as principais oportunidades para o segmento e o que os clientes anseiam?

Carlos Gazaffi: Aqui eu resumiria em uma palavra: simplicidade. As pessoas querem soluções e serviços que resolvam os problemas do dia a dia. Por isso investimos forte no fortalecimento do nosso ecossistema de mobilidade. Clientes querem conveniência, transparência e segurança.

Nós trabalhamos com uma visão 360º em nosso portfólio, em que você utiliza a tag no pedágio, no posto, no drive, no Free Flow. E com o nosso SuperApp os clientes acumulam cashback, contratam um seguro para o carro, pagam a recarga elétrica automotive em diversos pontos de recarga pelo Brasil, reservam vaga em um estacionamento, pagam os tributos e multas de seu veículo, alugam um carro em nossos parceiros, agendam a revisão do seu carro em uma oficina certificada... São muitas soluções em um único lugar. O cliente não quer mais gastar tempo com vários apps para resolver diversas situações, e no SuperApp Sem Parar ele tem tudo à mão.