Complexo Industrial Portuário de Suape concluiu a terceira e penúltima etapa das obras de modernização
O pacote de obras para ampliar a segurança e a infraestrutura portuária conta com investimento da ordem de R$ 600 milhões.
Iniciativa englobou a restauração e o reforço do paredão, com extensão total de cerca de 2,5 quilômetros. (Foto: Divulgação)
O Complexo Industrial Portuário de Suape concluiu a terceira e penúltima etapa das obras de recuperação do molhe de pedras, que serve de barreira de proteção para os berços de atracação do 6º porto público mais movimentado do país. A iniciativa englobou a restauração e o reforço do paredão, com extensão total de cerca de 2,5 quilômetros. O pacote de obras para ampliar a segurança e a infraestrutura portuária conta com investimento da ordem de R$ 600 milhões, incluindo serviços de dragagem, modernização da iluminação, troca de defensas, entre outros.
O diretor-presidente de Suape, Marcio Guiot, salienta que a restauração do molhe é uma obra fundamental para garantir a segurança das operações.
“São intervenções fundamentais para o bom funcionamento das atividades portuárias, além de deixar Suape ainda mais preparado para os desafios impostos pelas mudanças climáticas”, salienta. Guiot destaca, ainda, que o programa de inovação e transição energética, além da governança comprometida com a sustentabilidade, coloca o porto pernambucano em condições favoráveis no competitivo cenário marítimo mundial.