Gabriela Comazzetto, do TikTok , destaca impactos positivos da plataforma para empresas
Executiva participou de encontro do LIDE Ribeirão Preto, com empresários da região.
Diretora-geral de negócios do TikTok na América Latina, Gabriela Comazzetto durante encontro do LIDE Ribeirão. (Foto: Divulgação/Ribeirão Preto)
Pela primeira vez em Ribeirão Preto, a diretora-geral de negócios do TikTok na América Latina, Gabriela Comazzetto, participou de um encontro com empresários promovido pelo LIDE Ribeirão.
Durante o evento exclusivo para filiados, que teve como tema "O Impacto do TikTok em cultura, comportamento e consumo'', a executiva abordou o quanto o uso estratégico da plataforma pode ser essencial para a divulgação e crescimento dos negócios, desmistificando vários paradigmas.
Gabriela Comazzetto apresentou diversos cases de divulgações feitas pela comunidade que mudaram a história de muitas pessoas e empresas, como foi o caso da Cimed, que após viralizar na plataforma teve seu produto - hidratante labial Carmed Fini - super valorizado antes mesmo que chegasse nas farmácias, esgotando o estoque inicial que seria para seis meses, em apenas 15 dias.
“O TikTok não é uma rede social e sim, uma plataforma de entretenimento”, destacou a executiva, chamando a atenção para as estratégias corretas neste caso. Isso porque, a plataforma é feita para cada pessoa por meio de interesse e não seguidores, ou seja, o usuário não precisa seguir alguém para receber seus conteúdos, eles aparecem de acordo com o seu interesse, captado pelos algoritmos.
Gabriela reforçou ainda, que a comunidade é para todos e fundamental para os negócios. “No TikTok todos nós podemos ser criadores de conteúdo. Todos temos histórias pra contar e do outro lado, sempre tem alguém interessado em ouvir, seja você, sua marca ou sua empresa. O importante é pesquisar muito e gerar um material que desperte o interesse do seu público”.
Ela apresentou também dados que confirmam o poder da plataforma para as empresas: 84% dos usuários interagem com a ferramenta em busca de informações sobre produtos, marcas e serviços e 89% acreditam que é uma experiência fácil de busca.
“Estamos em uma era digital e o TikTok é uma comunidade fundamental para a movimentação e crescimento dos negócios. Foi essencial apresentar este cenário e debater novas ideias e oportunidades junto aos nossos filiados. Com certeza este foi mais um grande encontro, que renderá bons frutos para todos aqui presentes”, comentou Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto.