Instituto Foodservice Brasil (IFB) anuncia Rogério Barreira como novo presidente

Com 38 anos de experiência, atual presidente do McDonald’s assume o comando do Instituto Foodservice Brasil em agosto.

Rogério de Moraes Barreira também é o atual presidente do McDonald’s no Brasil (Foto: Divulgação)

O Instituto Foodservice Brasil (IFB), organização que representa a cadeia do foodservice no país, anuncia Rogério de Moraes Barreira como novo presidente. Com 38 anos de experiência no segmento, o executivo assume o cargo em agosto com o compromisso de trabalhar em prol do crescimento, profissionalização e amadurecimento do setor de alimentação fora do lar. Junto dos associados, espera ainda fomentar a segurança alimentar e a eficiência operacional em benefício do consumidor. 

Rogério é o atual presidente do McDonald’s, foi vice-presidente de operações da Nolad no México, na Costa Rica e no Panamá e atuou em diversos cargos-chaves no Brasil. É mestre em administração de empresas pela FGV, graduado em marketing e planejamento de negócios pela Anhembi Morumbi, possui certificados executivos de alta gestão pela IAE Business School, na Argentina, e IPADE School, no México. Também foi diretor-secretário da Associação Nacional dos Restaurantes (ANR). 

O executivo foi indicado pelo ex-presidente Paulo Sérgio de Camargo, que deixou o comando das operações para assumir novos projetos. Ele foi membro do Conselho Consultivo desde 2018 e presidente-executivo desde janeiro de 2022. O novo chefe do IFB foi aprovado pelos membros da diretoria e, posteriormente, pelos membros do conselho consultivo. 

O mercado de foodservice no Brasil foi um dos mais afetados pela pandemia. Hoje, o setor vem se recuperando e a expectativa do IFB é que os níveis pré-pandemia devem ser atingidos já em 2023. Nesse contexto, o órgão trabalha em pesquisas e estuda o movimento do mercado para traçar estratégias que auxiliem as empresas nas tomadas de decisões. 

Sobre o Instituto Foodservice Brasil 

O Instituto Foodservice Brasil é um ecossistema que representa a união da cadeia de valor: fabricantes, prestadores de serviços e operadores de estabelecimentos, que juntos buscam soluções para temas que impactam o mercado foodservice e o consumidor, por meio do desenvolvimento de inteligência, eficiência, transformação digital, ESG e inciativas ligadas a temas tributários e de relações governamentais.