A ENGIE anuncia mudanças em sua estrutura de liderança

Eduardo Sattamini assume como Country Manager do Grupo ENGIE no Brasil, sucedendo Maurício Bähr.

Eduardo Sattamini, Country Manager Brasil e CEO da EBEEduardo Sattamini, atual diretor-presidente da ENGIE Brasil Energia (EGIE3), passa a agregar às suas responsabilidades atuais a posição de Country Manager da ENGIE no Brasil. (Foto: Divulgação)

A ENGIE anuncia mudanças em sua estrutura de liderança, com a transição de cargos a partir de hoje (1º). As alterações reafirmam o compromisso do Grupo ENGIE com a continuidade da sua estratégia de longo prazo no Brasil, um dos mercados mais relevantes em que atua no segmento de renováveis e infraestrutura de transmissão em todo o mundo.

Eduardo Sattamini, com 25 anos de carreira na Companhia, atual diretor-presidente da ENGIE Brasil Energia (EGIE3), passa a agregar às suas responsabilidades atuais a posição de Country Manager da ENGIE no Brasil. Ele substitui Maurício Bähr, que continuará a exercer um papel estratégico no grupo como presidente dos Conselhos de Administração da EBE, da Jirau Energia e da TAG.

Maurício Bähr, presidente dos Conselhos de Administração da EBEMaurício Bähr continuará a exercer um papel estratégico no grupo como presidente dos Conselhos de Administração da EBE, da Jirau Energia e da TAG. (Foto: Divulgação)

“Após quase 30 anos liderando a ENGIE no Brasil, estou confiante de que a sucessão foi cuidadosamente planejada ao longo dos últimos anos e está em plena conformidade com nossos objetivos de crescimento e sustentabilidade. A transição foi feita de forma estratégica, garantindo que a ENGIE siga firme no caminho da liderança no setor de energia”, diz Bähr.

"Estou muito entusiasmado em assumir o desafio. Agradeço profundamente à gestão de Maurício Bähr, que construiu uma trajetória extraordinária para o Grupo ENGIE. Estou comprometido com a continuidade da execução da nossa estratégia de longo prazo, para seguirmos entregando resultados sustentáveis no país”, explica Sattamini.