Revista LIDE 88 - Março de 2020
A capa desta edição apresenta um verdadeiro exemplo para o varejo e para tantos outros segmentos da economia. Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil, mostra que o planejamento é realmente a alma do negócio.
ARTIGO: O futuro do trabalho - inovação é a resposta que precisamos para o agora
Durante a pandemia, o setor de tecnologia foi o que menos sofreu, quando não até ganhou, já que a necessidade dos consumidores, empresas e organizações mudaram radicalmente.
ARTIGO: Por um LIDE Paraná cada vez mais LIDE da Igualdade
É a diversidade que gera discussões ricas e garante melhores performances no desenvolvimento de soluções para um mundo tão complexo. Por Heloisa Garrett, presidente do LIDE Paraná
ARTIGO: Como os líderes devem enfrentar os desafios para 2021
Os líderes devem continuar enfrentando antigos e novos desafios enquanto a pandemia continuar, mas as diretrizes para manutenção do negócio permanecerá sendo os cuidados com a manutenção da cultura e identidade da empresa.
ARTIGO: ClubHouse: o que a nova rede social nos diz até agora?
São mais de 2 milhões de usuários ativos por semana, e em janeiro de 2021 chegou à marca de 3 milhões de downloads. A plataforma é disponibilizada apenas para o sistema iOS e só é possível utilizá-la através do recebimento de um convite, enviado por outro usuário.
ARTIGO: Os desafios da crise e importância do cuidado
Com o surgimento do coronavírus o mundo deu uma nova guinada. A pandemia impôs uma série de desafios, tanto quanto representou um verdadeiro acelerador de mudanças que já estavam em curso.
ARTIGO: O mercado imobiliário e o efeito pandemia
O mercado imobiliário, assim como tantos outros, rapidamente se adaptou a essa nova realidade.
ARTIGO: LGPD - conexões mais seguras e transparentes
Há quem diga que dados pessoais são o novo petróleo. Essa analogia faz sentido.
ARTIGO: Saúde digital - remédio contra os extremos do Brasil
A saúde digital tem se mostrado uma grande aliada no acesso à saúde, derrubando barreiras e aproximando médicos e pacientes.
ARTIGO: Os aprendizados do tempo de pandemia
Neste momento, ficou visível a necessidade de flexibilidade e capacidade de adaptação rápida para atender as exigências do momento e oferecer novas soluções aos clientes.