Emoldurado por um mar turquesa e clima tropical o ano todo, Maia Luxury tem na natureza sua maior inspiração

O resort integra a rede Tsogo e os hóspedes podem escolher entre dois tipos de acomodação, Signature e Ocean Panoramic. A primeira opção, como o próprio nome sugere, leva a assinatura do design de interiores, Bill Bensley.

maia-luxury-resort-spa-view-from-villa-2
O resort integra a rede Tsogo e os hóspedes escolhem dois tipos de acomodação. (Foto: Divulgação)

Seychelles é um país insular formado por 115 ilhas no Oceano Índico. Sua capital, Victoria, é considerada a menor da África, e é lá que está localizada a ilha Mahé, paraíso intocado com águas transparentes e areias brancas e macias. É neste cenário harmônico que também está situado o Maia Luxury Resort & Spa, na costa sudoeste de Mahé, na praia de Anse Louis.

O resort integra a rede Tsogo e os hóspedes podem escolher entre dois tipos de acomodação, Signature e Ocean Panoramic. A primeira opção, como o próprio nome sugere, leva a assinatura do design de interiores, Bill Bensley. Chalés luxuosos, chamados de villas, que recebem muita luz solar e possuem amplos jardins, com acesso à praia. Uma ótima escolha para famílias com crianças, pois em alguns casos, existe uma interligação entre jardins, facilitando a comunicação e trânsito entre as áreas. Localizada no topo da colina, proporciona aos hóspedes a oportunidade de desfrutar um pôr do sol indescritível.

152589
Além de um refúgio para a rotina estressante do dia a dia, um turismo sustentável. (Foto: Divulgação)

Já as acomodações Ocean Panoramic, possuem vista panorâmica de 180 graus para o Oceano Índico e para a praia de Anse Louis, paisagem que inspira romance, perfeito para casais em lua de mel. Destino para quem procura, além de um refúgio para a rotina estressante do dia a dia, um turismo sustentável com direito a experiências totalmente personalizadas.

Gastronomia

Com um menu que inclui desde a cozinha asiática a indiana, passando pela mediterrânea e crioula, típica da região, usando apenas os ingredientes mais frescos existentes na ilha, a equipe do Maia Luxury Resort & Spa é especializa em peixes e frutos do mar. Com variedade de influências internacionais, cada chef traz um toque especial à experiência gastronômica, dividida em diferentes opções de restaurantes. O Tec-Tec, especializado em cozinha mediterrânea, com toque asiático crioulo e o Sunset Pool Bar, que oferece uma experiência de jantar casual perto do oceano.

No Maia o hóspede vivencia a filosofia do serviço: qualquer coisa, em qualquer lugar, a qualquer hora. Um conceito gastronômico elaborado em torno de cinco menus distintos, criados por uma equipe de chefs. Seja descobrir novos sabores ou uma refeição mais caseira, é possível almoçar, jantar ou tomar café da manhã a qualquer momento do dia e em qualquer lugar - no restaurante, na villa, na praia, no jardim ou sob as estrelas.

maia-luxury-resort-spa-aerial-peninsula
Seychelles é um país insular formado por 115 ilhas no Oceano Índico. (Foto: Divulgação)

Serviços exclusivos

Para hóspedes muito exigentes, o MAIA oferece a The Reserve List. Do caviar aos charutos, do conhaque ao champanhe, a lista é uma seleção dos melhores e dos mais raros produtos. As opções de champanhe, por exemplo, incluem desde Moet & Chandon, Brut Imperial a Louis Roederer Cristal Rosé. Os vinhos foram selecionados por um sommelier experiente das melhores vinícolas, nas melhores regiões e nas melhores safras, como o Montrachet Grand Cru 2002 da Domaine Jacques Prieur.

O ritual de relaxamento também segue a linha do luxo e da exclusividade. Os tratamentos incluem a renomada Omorovicza, com massagens, esfoliação corporal, tratamentos faciais, entre diversos procedimentos de beleza de ponta. O spa é dividido em três ambientes, cada um com uma espaçosa sala de tratamento ao ar livre, jardim privativo, vestiário e área de banho. Os mesmos são acessados pelos jardins tranquilos e de estilo balinês, separados pela formação natural da rocha, garantindo aos hóspedes paz e privacidade. Todas as manhãs, os hóspedes são convidados a participar de sessões de Ioga e Qi Gong. As aulas particulares podem ser reservadas na privacidade das villas ou no spa.

Já para os hóspedes com crianças pequenas, o entretenimento é garantido, com diversas atividades para os pequenos, incluindo no spa, que oferece uma variedade de tratamentos. A equipe de recreação da Maia também organiza excursões para a Bird Island e La Digue, onde as crianças podem ter contato com pássaros e tartarugas. Bom para as crianças e para o pais, que podem curtir e relaxar.

hi_lw6031_113329757_3_maia_villa__aerial_view
O ritual de relaxamento também segue a linha do luxo e da exclusividade. (Foto: Divulgação)

Experiências em Seychelles

Caminhada pela exótica floresta tropical de Mahé, que proporciona o privilégio ao hóspede de conhecer a Árvore de água-viva, espécie rara, ameaçada de extinção.

Cruzeiro a bordo de um iate Sunseeker para a intocada Ilha Primo, seguido por exploração guiada da flora e fauna indígena do arquipélago.

Passeio de helicóptero até a terceira maior ilha habitada das Seychelles, La Digue, para ver uma família de tartarugas gigantes, incluindo visita a plantação de baunilha.

Visita guiada ao mercado local em Mahé com o Chef do Maia , onde o hóspede aprende a preparar pratos crioulos autênticos, como curry, geleia de jaca e salada de palmito.

Diárias: Os valores podem variar de acordo com a época do ano e cotação do dólar. Para mais informações consulte o site do hotel: www.maia.com.sc

Localização: Praia Anse Louis, ilha de Mahé.

Como chegar: O Maia Luxury Resort & Spa fica a apenas 25 minutos de carro do aeroporto de Mahé.

512d07f343390d5c56d93321f9d6712256ca7f740230ae559806679b358d7cb8
Emoldurado por um mar turquesa e clima tropical o ano todo. (Foto: Divulgação)
maia-luxury-resort-spa-aerial-pool-bar-restaurant
Uma joia em meio ao Oceano Índico. (Foto: Divulgação)
hi_lw6031_70446937_maia_luxury_resort___spa_-_villa_pool
Os valores podem variar de acordo com a época do ano e cotação do dólar. (Foto: Divulgação)