James Manyika: ser ousado na implantação da IA significa ser responsável desde o início
Vários outros exemplos e experimentos iniciais de aplicações úteis também podem ser encontrados no Google Labs.
James Manyika, vice-presidente sênior de pesquisa, tecnologia e sociedade da Google. (Foto: Divulgação)
Vice-presidente sênior de pesquisa, tecnologia e sociedade da Google, James Manyika lembra que a IA já está presente em muitos produtos que milhões de pessoas já usam, como Google Maps, Google Translate, Google Lens e muito mais.
No entanto, agora a companhia está trazendo a IA para ajudar as pessoas e auxiliar sua criatividade com o Bard, aumentar sua produtividade com as ferramentas do Workspace, além de revolucionar a maneira como acessam o conhecimento com a Search Generative Experience.
Vários outros exemplos e experimentos iniciais de aplicações úteis também podem ser encontrados no Google Labs.
James é responsável por supervisionar o Google Research e lidera os esforços do Google e da Alphabet para moldar e promover de forma responsável nossas inovações mais ambiciosas para beneficiar as pessoas e a sociedade. De acordo com o executivo, a abordagem relacionada a IA deve ser ousada e responsável.
“Para nós, isso significa desenvolver a IA de uma forma que maximize os benefícios positivos para a sociedade e, ao mesmo tempo, enfrente os desafios. A única maneira de ser verdadeiramente ousado a longo prazo é ser responsável desde o início”, diz.
“Estamos aplicando corajosamente a IA nos nossos produtos inovadores utilizados por pessoas em todo o mundo, nas nossas contribuições para avanços científicos que beneficiam as pessoas e para ajudar a enfrentar os desafios sociais”, conclui.