Jeff Harmening: 'Quando se trata dos produtos que fabricamos, nunca é apenas uma caixa – é uma promessa de que foi tomado cuidado em todos os aspectos''

Presidente e CEO da General Mills fala sobre como a companhia monitora e desenvolve soluções alimentícias, como a redução de conteúdo de sódio, gordura saturada ou açúcar adicionado.

3d6b2686-aba3-4416-b01a-89d6e50fc169Jeff Harmening, presidente e CEO da General Mills. (Foto: Divulgação)

Com um mercado consumidor de 200 milhões de pessoas, relações comerciais importantes com outros países e um varejo em ascensão, o Brasil entra na lista de países prioritários para a General Mills, fora dos Estados Unidos e junto com outras nações emergentes, como China e Índia. A companhia monitora e desenvolve soluções alimentícias, como a redução de conteúdo de sódio, gordura saturada ou açúcar adicionado, além de embalagens com redução no impacto ambiental.

“Quando se trata dos produtos que fabricamos, nunca é apenas uma caixa – é uma promessa de que foi tomado cuidado em todos os aspectos da sua produção. Essa promessa vai além da nutrição e do bom gosto, abrangendo os nossos esforços para melhorar a saúde dos solos agrícolas, ser um empregador responsável e contribuir significativamente para as nossas comunidades”, destaca Jeff Harmening, presidente e CEO da General Mills.

Estratégia

A empresa tem como meta atingir 400 mil hectares com produção de ingredientes, utilizando princípios de agricultura regenerativa, em seus principais mercados até 2030.

“No Brasil, estudos realizados em parceria com órgãos de certificação ambiental atestam que a pipoca Yoki já é produzida de forma ambientalmente correta, tendo sua emissão de gases de efeito estufa 70% menor que a média global para produção de milho. A General Mills está atuando agora para implementar tais práticas na produção de batata, amendoim, mandioca, além de alguns temperos e especiarias da marca Kitano”, explica Thatiane Corbellini, nova diretora sênior de estratégia e operações comerciais na empresa no Brasil.

A executiva aponta que o setor está sempre em evolução e em busca de novas formas para atender as necessidades dos consumidores e da sociedade. “Um dos pontos de evolução que o mercado tem apostado é o investimento em tecnologia para otimizar a cadeia de suprimentos, colaborar com produtores locais para garantir ingredientes sustentáveis e de alta qualidade, e adaptar nossas estratégias de marketing e distribuição para atender às demandas em constante transformação para os consumidores brasileiros”, conclui.