Líderes e gestores devem evitar procrastinação em tomadas de decisões difíceis
A procrastinação pode ser sinal de fuga das responsabilidades, e com ela corremos o risco de perder o controle daquilo que estamos gerindo.
Crimes eletrônicos em cartorios colocam em risco a segurança dos dados pessoais dos brasileiros
De acordo com o Centro de Recursos de Roubo de Identidade (ITRC), em 2022, mais de 421 milhões de pessoas tiveram seus dados expostos.
Malvertising um desafio na segurança cibernética: estratégias de marketing e propaganda são usadas para enganar vítimas
Os hackers usam a prática para espalhar vírus, ransomware, spyware e outras formas de malware por meio de anúncios em sites populares da web.
Diante do cenário de redução da taxa de juros, decidir onde investir é uma tarefa que merece cuidado
A resposta para essa questão não é fácil e depende muito dos objetivos e níveis de tolerância ao risco, mas a primeira recomendação é: muito cuidado com as milhares de sugestões que as redes sociais.
Abordagem tradicional não atende demandas atuais de cibersegurança
O problema que a maioria das empresas enfrenta é ter uma abordagem tradicionalista da segurança de informação, sendo falha e desatualizada.
IA Generativa é só a "ponta do iceberg" do que virá a ser a relação entre bancos e clientes no futuro
Dentre os principais setores da economia mundial, o mundo das finanças e dos negócios é provavelmente o que explora com mais profundidade no momento a ampla gama de possibilidades da IA Generativa.
5 indícios de etarismo dentro das empresas
Na sua empresa, termos como “muito velho” ou “novo demais” são citados nos momentos de tomada de decisão?
Cibersegurança versus LGPD: controles aliados à privacidade de dados
A cibersegurança desempenha um papel essencial na proteção da privacidade dos dados, uma vez que visa mitigar riscos e evitar violações de segurança que possam comprometer os dados das pessoas.
Os bancos brasileiros estão preparados para um mercado financeiro sem fronteiras?
Há diversas novas necessidades a serem supridas pelo mercado financeiro e as instituições nacionais brasileiras detém toda a capacidade para buscar em outros países novas formas de captação de recursos.
SPC: Como Open Finance ressignifica essas três letras para o consumidor brasileiro
Com a Big Data que bancos e instituições financeiras trabalham, e com a anuência do cliente por meio de uma regulamentação clara, mais e mais soluções e ofertas personalizadas são entregues aos clientes.