Black Friday: como a tecnologia pode transformar a jornada do cliente e mover os ponteiros do seu negócio
Se sua empresa ainda não está surfando nas ondas das novas tecnologias, estar entre as principais marcas lembradas pelos consumidores pode ser um pouco difícil.
A crise climática e seus impactos na economia brasileira
Os custos com remediação tendem a ser imensamente superiores aos de prevenção, tornando essencial a adoção de medidas proativas para mitigar os danos e evitar tragédias futuras.
O fim das APIs: Como a GenAI e os agentes de IA redefinirão a integração no varejo
Navegador, o call center e os sistemas de tickets se tornam relíquias do passado, e os canais conversacionais se tornam a nova fronteira da interação com o consumidor.
Por que as collabs estão dominando o mercado?
A ascensão das colaborações de marca não são apenas modismos, são estratégias profundamente enraizadas em novos paradigmas de consumo, inovação e engajamento.
Armadilha invisível: LLMs podem estar alimentando um círculo vicioso de desinformação
Com respostas rápidas, em linguagem natural e aparentemente seguras, esses modelos estão se tornando a primeira escolha de muitos cidadãos comuns.
O valor da inovação para o Marketing B2B
Mesmo com muitos avanços, a diferença entre as estratégias voltadas para o consumidor final (B2C) e para o marketing empresarial (B2B) permanece nítida.
Educação financeira para crianças: o poder de saber quanto custa
É possível passar por datas festivas que orientam o varejo sem ter as finanças impactadas pelo estímulo ao consumo.
100 dias como CEO: Lições sobre pessoas, cultura e estratégia na transformação de empresas
É nesse período que o novo líder tem a oportunidade de compreender a empresa em profundidade, estabelecer relações com as equipes e definir o rumo estratégico.
Como Florianópolis se tornou a capital nacional das startups?
Florianópolis está no topo de renda por habitante entre as capitais brasileiras, criando um ecossistema ideal para se empreender na cidade.
As políticas públicas no desenvolvimento do empreendedorismo brasileiro
Para fomentar um ambiente ainda mais propício ao empreendedorismo, é importante desenvolver políticas públicas efetivas.