Novo BMW Série 5 chega ao Brasil em versões híbrida plug-in e 100% elétrica

Modelo está mais dinâmico e tecnológico e assume a liderança no caminho para a mobilidade premium sustentável.

P90505004_highRes_the-new-bmw-i5-edrivBMW i5 M60 está equipado com a tecnologia BMW eDrive de quinta geração. (Foto: Divulgação)

Nova geração do sedã executivo de maior sucesso do mundo assume a liderança no caminho para a mobilidade premium sustentável. Inédito na família do Série 5, o BMW i5 M60 está equipado com a tecnologia BMW eDrive de quinta geração. Equipado com dois motores, um em cada eixo, que tornam a tração do modelo em integral, a versão tem uma potência de até 601 cv e 820 Nm de torque. Com esse sistema, o BMW i5 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e sua velocidade máxima é limitada a 230 km/h para preservação da bateria.

Localizada na parte inferior da carroceria, a bateria de alta tensão do BMW i5 tem capacidade energética utilizável de 81,2 kWh. De acordo com o ciclo PBVE, o BMW i5 M60 tem alcance de até 391 quilômetros. O modelo conta ainda uma a nova função chamada MAX RANGE, que pode aumentar a autonomia em até 25%, limitando a potência, a velocidade e desativando as funções de conforto.

Design

Com o visual totalmente renovado, o novo BMW Série 5 tem uma linguagem de design clara e que enfatiza a elegância e esportividade do sedã. Em comparação com o modelo antecessor, a nova geração cresceu 97 mm em comprimento (totalizando 5,06 m), 32 mm em largura (para 1,90 m), e 36 mm em altura (total de 1,51 m). A distância entre eixos foi aumentada em 20 mm e chegou aos 2,99 m.

A aparência frontal do novo BMW Série 5 é caracterizada por uma interpretação moderna dos faróis e da grade duplo rim, tradicional da BMW. Elementos em LED no interior dos faróis, dispostos quase verticalmente, servem como indicadores de direção e luzes de direção diurna. Equipado com o BMW Iconic Glow, o novo Série 5, assim como é possível ver em outros carros da marca, tem o contorno da grade iluminado.

Conforto

Por dentro, assim como no BMW i7, o cockpit do novo BMW Série 5 possui um número significativamente reduzido de botões em comparação com o modelo anterior. Com design clean e futurista, o conceito Shy Tech, que estreou no BMW iX, possibilita controlar as funções do carro por comandos de voz, gestos, tato ou da forma mais tradicional, por meio dos botões no console central.

O painel de instrumentos e a central multimídia são compostos pelo BMW Curved Display, uma incrível tela curva composta por uma tela de 12,3 polegadas atrás do volante e outra tela de 14,9 polegadas que faz o papel de central multimídia. O sistema torna a condução muito mais agradável. A menor, programável em design e itens de controle do veículo, fica responsável por exibir informações do painel de instrumentos, enquanto a maior faz a função de sistema de entretenimento do novo BMW Série 5, e tem compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto sem fio.

Reconhecimento

O modelo foi eleito o ‘World Luxury Car 2024’ por avaliações realizadas durante extensos tests drives pelos cerca de 100 jornalistas automotivos de 30 países que compuseram o júri. Essas classificações foram então registradas detalhadamente pelos organizadores do World Car Awards. O BMW Série 5 resistiu à concorrência de um conjunto de 13 novos veículos de luxo, conquistando o júri não só pela majestosa entrega de potência do seu portfólio de motores de combustão eletrificados, bem como pelo sistema de propulsão elétrica, mas também pelos seus elevados níveis de conforto em viagens de longa distância e inúmeras inovações digitais.