Track&Field cresce 15.5% em sell out com um total de vendas de R$ 284,6 milhões
Vendas online cresceram 49,9%, atingindo 11,1% das transações da rede, o maior patamar histórico de participação do canal.
Vendas online cresceram 49,9%, atingindo 11,1% das transações da rede, o maior patamar histórico de participação do canal. (Foto: Divulgação)
O início de 2024 foi positivo para o resultado da Track&Field CO S.A. (B3: TFCO4). Um dos destaques que ancoram o bom desempenho é o sell out (soma das vendas realizadas para o consumidor final) de R$ 284,6 milhões, um crescimento de 15,5% vs mesmo período de 2023. A performance das vendas captadas pelo e-commerce da marca também é destaque com um crescimento de 49,9% em relação ao 1T23, atingindo, pela primeira vez, o patamar de 11,1% do sell out total da rede. Mais de 70% destas vendas foram faturadas por lojas físicas e os produtos enviados diretamente pelas unidades mais próximas aos clientes (ship from store).
Entre janeiro e março (1T24), a companhia atingiu receita líquida de R$ 162,1 milhões, 14,4% maior do que no mesmo período do ano passado; crescimento de 10,6% no EBITDA Ajustado, alcançando R$ 37 milhões – margem de 22,8%,– e aumento no lucro líquido ajustado de +6,8% vs 1T23, atingindo R$ 28,4 milhões.
Ainda neste primeiro trimestre, a Track&Field atingiu a marca de 361 lojas distribuídas por 25 estados no país com duas novas franquias abertas no novo formato e cinco reformas concluídas no período. “Nosso foco continua sendo nas alavancas para crescermos vendas na mesma base de lojas e na expansão orgânica da rede através, prioritariamente, do modelo de franquia. Em abril inauguramos também nossa primeira operação na Europa, em Portugal, para onde levamos todo o ecossistema de bem-estar da T&F e devemos seguir fortes nas remodelações. Nossa meta é dobrar o número de reformas em relação a 2023.
TFSports e tfmall reforçam ecossistema de bem-estar da marca
A TFSports realizou mais de 500 eventos/experiências durante o trimestre, o que incluiu 15 corridas de rua do circuito Santander Track&Field Run Series, seis etapas do Track&Field Open de Beach Tennis, 109 eventos do T&F Experience e 446 aulas do Programa Continue em Movimento. A plataforma atingiu mais de 644 mil usuários ao final do período, com crescimento de 46,8% YoY. Já são 6,7 mil treinadores conectados ao aplicativo, oferecendo aulas e eventos.
Durante os primeiros meses do ano, o tfmall – marketplace com curadoria de parceiros complementares à T&F e ao seu público – incorporou duas novas marcas, totalizando, agora, onze marcas de diferentes categorias.
“Temos um planejamento estratégico robusto para a plataforma, com a inclusão, até 2025, de outras verticais voltados ao universo wellness e ampliação das ofertas de eventos e experiências por meio de parcerias com os melhores treinadores e assessorias esportivas do Brasil.”, conta Fred Wagner, CEO da TFSports.