Gigante chinesa, Tencent quer ‘super app’ no Brasil

Comitiva do Brazil China Meeting visitou a sede da empresa em Shenzhen. Companhia é líder em serviços digitais na China.

O Brasil está entre os principais focos de desenvolvimento de negócio da Tencent - empresa líder em serviços digitais na China. A informação foi divulgada por executivos da companhia à comitiva do Brazil China Meeting, em Shenzhen.

“No curto-prazo, em dois anos, queremos inserir ou ampliar soluções de conteúdo e infraestrutura no Brasil”, afirmou Tom Mix Petreca, executivo-líder da Tencent para a America Latina.

Ele apresentou o complexo-sede da companhia a empresários e autoridades brasileiras.

tencent2Comitiva do Brazil China Meeting visitou a sede da empresa em Shenzhen. Companhia é líder em serviços digitais na China. (Foto: Ding Hongzheng Shuyi/LIDE)

De acordo com Petreca, está entre os objetivos da companhia ofertar produtos digitais a partir do aplicativo referência da Tencent na China: o WeChat.

“A partir dele, conseguimos encontrar soluções locais para empresas e para o setor público, consolidando um ecossistema”.

Para o presidente do LIDE, João Doria Neto, a gigante chinesa é um grande exemplo para empresários brasileiros.

“Em pouco menos de duas décadas, a Tencent tornou-se líder de mercado, disseminou-se pelo país onde nasceu e agora ganha o mundo. Tecnologia é o que move”.

tencentPara João Doria Neto, presidente do LIDE, sucesso da gigante chinesa é exemplo para empresários brasileiros. (Foto: Ding Hongzheng Shuyi/LIDE)

O co-chairman do LIDE, João Doria, participou da visita à sede da empresa.

“É de se impressionar como eles olharam para dentro de onde nasceram - a China - para inovar e encontrar soluções de última geração em tecnologia, de uma maneira inédita e independente”.

Brazil China Meeting

O LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, em parceria com os jornais Valor e o Globo, e a rádio CBN, realizou o Brazil China Meeting. O evento tem master patrocínio da Paper Excellence. Os patrocinadores do evento são BYD, Cosan, Inovebanco e Vale. O apoio é do banco BRB, da Cidade de São Paulo, Hikvision, Governo do Estado do Rio de Janeiro, TCL Semp e Prefeitura do Rio de Janeiro. O apoio institucional é da CBN e de O Globo. A operadora oficial é a Maringá Turismo. A iniciativa é uma parceria entre o LIDE e o Valor Econômico.