Palmeiras insiste com o Betis por Vitor Roque e pode ter o atacante por empréstimo
O Palmeiras insiste na contratação de Vitor Roque, jovem centroavante de 19 anos. Diante da complexidade da operação, que envolve Betis e Barcelona, este o dono dos direitos econômicos do atleta, uma alternativa considerada viável pelo clube paulista é ter o jogador emprestado até junho para depois comprá-lo.
O Barcelona topa negociar o brasileiro e quer receber 25 milhões de euros (R$ 150 milhões) por 80% dos direitos do jogador. O Palmeiras indicou que concorda com o valor e está disposto a fazer de Vitor Roque o atleta mais caro da história do time alviverde. O problema é que precisa convencer o Betis, que não planeja se desfazer do centroavante agora, embora ele não tenha tido muito espaço nos últimos jogos.
O Betis deseja receber uma compensação financeira e dificulta o acordo. Um caminho seria emprestar Vitor Roque ao Palmeiras até 30 de junho, data em que termina seu contrato de empréstimo com o time espanhol. Depois, com a cláusula de obrigação de compra, o clube paulista compraria o atleta por 27 milhões de euros - 25 milhões de euros para o Barcelona e 2 milhões de euros para o Betis, como uma compensação, como publicou o Mundo Deportivo e confirmou o Estadão.
A vantagem desse modelo de negócio para o Betis seria economizar quatro meses de salários, além de 1,5 milhão de euros referentes ao número mínimo de partidas estipulado no contrato de empréstimo com o Barcelona, que não põe empecilhos nas negociações. O time catalão entende que não terá retorno esportivo com o atleta e quer recuperar ao menos parte do investimento que fizera.
André Cury, empresário do jogador, tem conversado com frequência com a presidente Leila Pereira, que tem pressa para selar o negócio, já que a janela para contratações fecha na próxima sexta-feira, 28. A diretoria palmeirense não quer que mais uma "novela" se desenrole e espera finalizar o acordo até quarta-feira. Duas pessoas envolvidas que participam das conversas disseram que o acordo está "caminhando".
Desesperado por um camisa 9, o Palmeiras insiste em Vitor Roque e está disposto a abrir o cofre porque entende que ele chega pronto para jogar, vai corresponder em campo e pode dar retorno financeiro em uma eventual futura venda, uma vez que é jovem e talentoso.
Vitor Roque é vice-artilheiro do Betis - são sete gols em 32 partidas. Ele passou a enfrentar maior concorrência no setor com a chegada recente do colombiano "Cucho" Hernandéz e tem jogado menos.
No último jogo, contra o Gent, da Bélgica, pela Liga Conferência, voltou a ser titular após quase um mês, mas passou em branco e foi expulso ao dar um forte pisão no adversário no fim da partida.