Presidente da Microsoft Brasil é entrevistada no programa Show Business

Tânia Cosentino detalha o plano para capacitar novos profissionais para transformação digital.

WhatsApp Image 2021-10-15 at 09.19.49Tânia Cosentino detalha o plano para capacitar novos profissionais. (Foto: Divulgação)

A presidente da Microsoft Brasil, Tânia Cosentino, é a entrevistada da jornalista Sonia Racy, no Show Business, neste domingo (17). O programa vai ao ar após o Canal Livre, na Band. A executiva fala sobre as ações de transformação digital, aceleradas pela pandemia, e a missão em viabilizar meios para preparar o profissional do futuro.

Na entrevista, Tânia detalha os investimentos da Microsoft no Brasil, que iniciou a operação de um novo data center nacional durante a pandemia, e ações que visam ampliar o portfólio de produtos que solucionam o dia a dia de empresas e de consumidores. Ela também fala do plano em capacitar cerca de 30 milhões de profissionais.

Tânia Cosentino começou a trabalhar na adolescência, formou-se em engenharia elétrica e desenvolveu carreira na indústria ao longo de três décadas. Antes de assumir o comando da Microsoft Brasil, passou pela Schineider Eletric, onde começou, também, a se envolver em pautas socioambientais e de responsabilidade social.

O Show Business vai ao ar pela Band para todo o país, na madrugada de domingo para segunda-feira, logo após o Canal Livre, no BandNews e na Band Internacional. Na TV Vila Velha tem reprise aos sábados às 19h, quartas e sextas-feiras às 16h. Na Alpha Channel TV (canal 22 - TV Alphaville), às quartas e sábados, às 22h. O programa também está disponível, na íntegra, em vídeo e em formato podcast no portal LÍDER.INC.