Pinterest aposta em manter ambiente de valor e fora do senso comum na América Latina

Declaração é do diretor-executivo do Pinterest na América Latina, André Loureiro, durante live promovida pelo LIDE Futuro Ribeirão Preto.

Diretor-executivo do Pinterest na América Latina, André Loureiro, durante live promovida pelo LIDE Futuro Ribeirão Preto.Diretor-executivo do Pinterest na América Latina, André Loureiro. (Foto: Reprodução)

Com mais de 46 milhões de usuários no Brasil, e mais de 475 no mundo, a plataforma Pinterest está em processo de expansão na América Latina sob o comando do André Loureiro. Ele foi o convidado de mais uma edição do Mentoring, promovido pelo LIDE Futuro Ribeirão Preto, para convidados e filiados do grupo.

"Nossa plataforma é um ambiente que apresenta ideias, inspira e dá o poder de descoberta. Os usuários acessam e podem criar pedaços de seus sonhos. Entram focados em explorar e dar vida para suas ideias pessoais com base nos seus objetivos de vida. O grande passo que estamos dando é possibilitar que dentro desse mesmo espaço ele possa já achar a resolução de seu problema, criando assim uma jornada do cliente mais atrativa e confortável", explicou.

Desde abril, o Pinterest oferece para as empresas brasileiras de todo o tamanho o recurso de publicidade, seguindo as diretrizes da plataforma e sem perder a essência do conteúdo. "Somos a única plataforma em que os anúncios realmente foram feitos para agregar valor ao conteúdo criado. O ecossistema é completo pois a solução de publicidade passa a ser um complemento do que é mostrada na imagem. Não é invasivo, é uma conexão. Conseguimos mostrar a solução certa no momento de vida certo que o usuário está buscando", aponta.

Para Loureiro, o principal diferencial da plataforma - e que faz dela uma arma poderosa de marketing e pode fazer de qualquer produto se destacar - é a entrega de conteúdo que é inspirador, educativo e pode estar presente no momento de transformação pessoal.

"O Pinterest é um ambiente fora do senso comum que vemos nas outras redes. Vetamos todos os anúncios com linguagem e imagens sobre perda de peso, pois queremos que as pessoas encontrem anúncios que promovam estilos de vida saudáveis, desde que não abordem a perda de peso. Neste mesmo sentido, não são permitidas também publicidades políticas. A plataforma é para se inspirar, sonhar, agregar valor, educar e agora traz a possibilidade de praticar uma ação tornando a experiência do usuário completa", conclui.