Com retomada de bares e restaurantes, foodtech cresce 700% em transações na plataforma e lança solução para hotéis
Startup Liuv triplicou quantidade de usuários em um ano na sua plataforma, lança novo serviço e mira captação de clientes em todas as capitais do país em 2022.
Outras soluções para facilitar a vida do consumidor acompanham o processo de retomada (Foto: Pexels)
A Liuv, startup responsável pela criação de soluções digitais para bares e restaurantes, encerrou 2021 com resultados acima das expectativas. Com a proposta inovadora de digitalizar pedidos e pagamentos, além de proporcionar uma economia de até 30% na operação dos estabelecimentos automatizando atendimentos, a foodtech registrou crescimento de 700% em valor transacionado, além de triplicar a quantidade de usuários de sua plataforma e quadruplicar o número de colaboradores.
Paralelamente ao grande crescimento em bares e restaurantes, a foodtech conta com uma nova aposta: expandir as soluções de cardápio digital para quartos de hotéis, via QR Code com o Liuv Room Service. A solução representa uma nova forma de pedir serviço de quarto. Usuários podem realizar pedidos apontando a câmera do celular para o QR do quarto, acessar o cardápio e realizar o pedido. A ferramenta traz economia para o hotel e ainda minimiza a chance de pedidos errados.
“Esperamos continuar a crescer de forma orgânica. Para isso, investimos na diversificação de serviços e na captação de novos clientes, buscando firmar presença entre os principais players do mercado foodservice até 2023”, projeta João Quintella, CEO e fundador da Liuv.
A startup, que ajuda a evitar filas e facilita a maneira de fazer pedidos e pagar contas em bares e restaurantes, oferece sete tipos de serviços, entre eles cardápio digital, pedido antecipado, pagamento digital de comanda e mesa, ficha virtual, serviço de quarto e delivery.
Com atuação nas principais regiões da grande São Paulo, a foodtech mira a captação de clientes em todas as capitais do país em 2022. O objetivo da Liuv é continuar focando em oferecer a melhor experiência aos consumidores, com menos filas e mais tempo, além de seguir apostando na digitalização de pedidos e pagamentos e ampliar a solução de delivery para pequenos e médios restaurantes.