Azimut Yachts registra crescimento de 35% na procura por iates de luxo

O aumento em vendas e negociações foi registrado durante o São Paulo Boat Show 2022, se comparado ao evento do ano anterior. Segundo levantamento realizado pela Azimut, das mais de 4 mil pessoas que passaram pelo estande, 45% já tinham barco.

Azimut Yachts é uma marca do Grupo Azimut, com matriz na Itália. Com suas coleções Atlantis, Verve, Magellano, Flybridge, S e Grande, oferece a maior variedade de iates de 40 a 120 pés. (Foto: Divulgação)


A 25ª edição do São Paulo Boat Show, maior evento náutico indoor da América Latina, realizado de 23 a 28 de setembro, gerou mais de R$500 milhões em negócios e parte deste faturamento foi obtido com vendas da Azimut Yachts. O estaleiro, considerado o maior fabricante de iates de luxo do mundo, com matriz na Itália e filial produtiva no Brasil, registrou um crescimento de 35% em vendas e negociações na edição deste ano, se comparado ao evento de 2021. Entre as embarcações mais procuradas por estes clientes, estão os modelos da linha Flybridge, Azimut 56 e 74, ambos com data de entrega estimada de 12 a 24 meses.

Durante os seis dias de feira, a marca italiana atraiu mais de 4 mil visitantes para o estande, principalmente das regiões Sul, Sudeste e também do Norte do país. Quem visitou o estande da Azimut pode ver de perto os modelos Azimut 62, considerada a embarcação mais luxuosa do evento, e também a sofisticada Azimut 56, que teve seu novo design de interior apresentado pela primeira vez ao público. Segundo levantamento realizado pelo estaleiro, das mais de 4 mil pessoas que passaram pelo estande, 45% já tinham barco. 

“Este ano observamos um público bem qualificado e isso refletiu no aumento das vendas e negociações. O mercado náutico segue aquecido e cada vez mais brasileiros têm descoberto um estilo de vida fascinante no mar. O cenário era diferente anos atrás, as pessoas entravam no mundo náutico com um barco menor, agora, 30% dos novos clientes já escolhem uma Azimut para ser a sua primeira embarcação”, comenta o CEO da Azimut Yachts Brasil Francesco Caputo.

 Luxo e sofisticação no estande da Azimut

Os convidados da Azimut foram recepcionados em um ambiente que mescla a sofisticação italiana da marca com a exclusividade náutica. O estande atraiu a atenção do público com muitas experiências, decorado com móveis da Tidelli, feitos à mão; peças exclusivas da Onon Design, que transforma o acrílico em obra de arte, o delicado e arrojado conceito dos arranjos de flores da Vingt, e os inconfundíveis aromas da Perge.

Já as bebidas foram servidas pela importadora Mistral, que possui o mais completo catálogo de vinhos do país, inclusive com conceituados rótulos de vinhos italianos que foram servidos por um sommelier. Além dos drinques e vinhos, houve degustação de cafés premium italianos como o incomparável blend da Illy Caffè, ainda, foram servidas duas deliciosas opções de água de coco integral da Natural Brasil.

Já a Luz da Lua, com quase 30 anos de história, desenvolveu produtos exclusivos para a Azimut Yachts, que agregam estilo e sofisticação às executivas do staff, também foi desenvolvida uma linha exclusiva para presentear as clientes da marca italiana.

A 25ª edição do São Paulo Boat Show foi especial e marcante para o mundo náutico.