Grupo OLX anuncia Lilian Goldstein Ferraz como nova CPO e Fábio Marcolino como VP de Dados e IA

Grupo afirma que executivos chegam para reforçar o compromisso da plataforma com a inovação centrada no usuário.

Lilian Goldstein Ferraz, CPO do Grupo OLX[1]Lilian Goldstein Ferraz, nova CPO - Chief Product Officer do Grupo OLX. (Foto: Divulgação)

O Grupo OLX, maior marketplace de classificados de produtos usados do Brasil, anuncia as contratações de Lilian Goldstein Ferraz, para a cadeira de CPO - Chief Product Officer, e de Fabio Marcolino como VP de Dados e Inteligência Artificial. A chegada dos executivos reforça o compromisso da plataforma com a inovação centrada no usuário.

Lilian Goldstein Ferraz

“Inicio com muita motivação minha jornada no maior marketplace de produtos usados do país. Chego para somar no propósito de aprimorar ainda mais a experiência do cliente, com soluções que combinam tecnologia e design de forma simples, eficaz e segura”, conta Lilian Goldstein Ferraz.

Executiva com mais de 20 anos de experiência em gestão de produtos e canais digitais em empresas líderes de mercado. Atuou como CPTO no KMV (Ipiranga), CPMO na CashMe (Cyrela) e CPO na Superdigital Global (Santander), coordenando iniciativas de transformação digital e expansão internacional. Na Livelo (Banco do Brasil e Bradesco), foi Diretora de Unidade de Negócios, focando em resultados financeiros e experiência do cliente.

Engenheira Civil pela USP com pós-graduação em Administração pela FGV, destaca-se pela liderança de equipes e entrega de resultados impactantes. Chega à OLX para fortalecer a experiência em compra e venda de imóveis, carros e produtos usados.

Fabio Marcolino

Fabio Marcolino_VP de Dados no Grupo OLX (1)Fabio Marcolino, novo VP de Dados e Inteligência Artificial. (Foto: Divulgação)

O executivo acumula mais de duas décadas de experiência em tecnologia da informação. Ao longo de sua carreira, trabalhou em diversos setores e contribuiu para empresas como como Banco Itaú, Banco Santander e WPP. Sua expertise em Tecnologia abrange Arquitetura, Engenharia de Software, Arquitetura e Governança de Dados, Inteligência Artificial, Cibersegurança e Infraestrutura. Implementou diversos frameworks como ITSM, Agile, DevOps, FinOps, Kaizen, Six Sigma e Design Thinking.

O executivo acumula mais de duas décadas de experiência em tecnologia da informação. Ao longo de sua carreira, trabalhou em diversos setores e contribuiu para empresas como como Banco Itaú, Banco Santander e WPP. Sua expertise em Tecnologia abrange Arquitetura, Engenharia de Software, Arquitetura e Governança de Dados, Inteligência Artificial, Cibersegurança e Infraestrutura. Implementou diversos frameworks como ITSM, Agile, DevOps, FinOps, Kaizen, Six Sigma e Design Thinking.

Sua formação inclui MBA pela Alliance Manchester Business School e especialização pela Harvard Business School, programa General Management Program (GMP).

“Estou assumindo a liderança de uma área nova, voltada à dados e inteligência artificial, o que reforça a importância do tema. É um privilégio integrar um time que considera os dados e a inteligência artificial como motores de crescimento. Meu foco será promover experiências mais personalizadas que facilitem a vida dos nossos usuários, com inputs para que tomem sempre as melhores decisões. Vou trabalhar para acelerar a transformação dos dados em valor real para o negócio e para os usuários com responsabilidade e visão de futuro”, afirma Marcolino.