B3 é reconhecida como melhor bolsa das Américas
Reconhecimento ocorreu pelo FOW International Awards, realizado pela pela revista Futures and Options World.
A premiação reconhece as melhores e mais inovadoras bolsas das Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. (Foto: Divulgação)
A B3 foi reconhecida como a melhor das Américas pelo FOW International Awards. Além do reconhecimento na categoria “Exchange of the Year - The Americas & Canada”, a bolsa do Brasil também foi a vencedora nas categorias de “Index Provider of the Year” e “Best Technology Innovation by an Exchange or Clearing House” e figurou entre a lista de vencedores de “Global Exchange of the Year” e “Clearing House of the Year”.
“É um orgulho para nós, da B3, trazer essa visibilidade para o mercado de capitais brasileiro. Essa premiação é um reconhecimento do nosso compromisso em proporcionar soluções inovadoras e de alta qualidade para os nossos clientes e para a sociedade, que refletem o trabalho sólido desenvolvido pelos nossos times com foco na excelência dos nossos produtos e serviços" comenta Claudio Jacob, Diretor de Relacionamento com Clientes-Internacional da B3.
A premiação reconhece as melhores e mais inovadoras bolsas das Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. O prêmio é organizado pela revista Futures and Options World (FOW), editada pelo Global Investor Group, grupo de comunicação especializado na cobertura do mercado de capitais e derivativos do Reino Unido. Acesse aqui a lista completa de vencedores.
O case vencedor da categoria de Provedora de Índices do ano foi o IDiversa B3, primeiro índice de diversidade da América Latina a combinar, num único indicador, critérios de gênero e raça. Também fazem parte dos cases vencedores a plataforma Indices on Demand, que possibilita criação customizada de índices, o Trademate, escolhida pelo Tesouro Nacional como plataforma oficial de negociação de títulos públicos federais, e a parceria com a empresa sueca Vermiculus para modernização da central depositária de renda variável.