Parceria entre BoardAcademy e C-level Group estima faturamento de R$ 5 mi
Proposta visa auxiliar executivos que sonham em atuar em conselhos; a marca prevê impactar mais de 15 empresas e pelo menos 70 conselheiros.
Proposta visa auxiliar executivos que sonham em atuar em conselhos; a marca prevê impactar mais de 15 empresas e pelo menos 70 conselheiros. (Foto: Unsplash)
A Board Academy, EdTech que forma, desenvolve e certifica conselheiros consultivos para grupos empresariais em todos os setores da economia acaba de fechar acordo com a C-Level Group, uma holding brasileira referência em processos de Executive Search no Brasil, com o propósito de transformar os negócios por meio de líderes. A projeção de receita com a parceria é de R$ 5 milhões no primeiro ano de operação, atuando com pelo menos 70 conselheiros e com mais de 15 empresas impactadas.
O objetivo é dar o protagonismo para esses profissionais a chegarem mais longe em suas carreiras por meio do vínculo e a cooperação mútua entre empresas que atendem o mesmo perfil de clientes. A vertical de negócios ‘C-Level to Board’ vai ser a conexão de executivos com a melhor formação e prontos para entrarem em conselhos consultivos nas empresas atendidas pela C-Level Groups.
A cooperação e ganhou o nome estratégico de ‘C-level to Board’. Em primeiro lugar, C-Level Group vem de ‘C-Level executives’. Os cargos C-level geralmente recebem essa designação, pois seus títulos começam com a letra ‘C’ é uma abreviação de ‘chief’ (chefe) em inglês, enquanto Board, significa ‘Conselho’.Seria algo como ‘De Executivo para Conselheiro’. Ninguém nasce conselheiro, é preciso ter uma formação adequada. Ao passo que ao estar formado, o profissional necessita colocar em prática seus conhecimentos dentro dos conselhos consultivos.
Tanto a BoardAcademy quanto a C-level Group mantém uma relação de proximidade e respeito há bastante tempo, mas apenas recentemente vislumbram o momento ideal para desenvolver a sociedade. O setor de governança corporativa está em ótima fase não apenas no Brasil, mas também no exterior. Segundo pesquisa global de consultorias do setor de Recrutamento de conselheiros, entre 2014 e 2020, o crescimento de conselheiros independentes foi de 39% para 60%.
Para Farias Souza, CEO da Board Academy, trabalhar no segmento da educação significa transformar o futuro das pessoas, dessa forma só faria sentido estabelecer parceria com outra organização com os mesmos valores.
“A sociedade com a C-Level Group possibilita aos nossos alunos oportunidades no mercado. Além de certificarmos executivos com o intuito de transformá-los em conselheiros completos, pensamos em suas atuações em longo prazo”.
“A sucessão mais almejada ao executivo atualmente é a ida para os conselhos. A união com a BoardAcademy tem o propósito de levar pessoas altamente qualificadas para dentro das organizações, gerando uma transformação positiva nos negócios e impactando o futuro da sociedade”, compartilha o Chairman da C-Level Group, Renato Berkowitz.