Quadrilha é presa por roubar 25 toneladas de bacalhau; carga é avaliada em R$ 2 milhões
Ao menos quatro homens foram presos pelo roubo de 25 toneladas de bacalhau na madrugada da quinta-feira, 17, no litoral paulista. De acordo com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, a carga é avaliada em R$ 2 milhões. Os indivíduos têm entre 25 e 51 anos.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), o motorista aguardava para carregar o veículo em um terminal alfandegário do Guarujá, quando foi abordado por um criminoso armado. Ele foi obrigado a dirigir o veículo até a cidade de Santos.
"Quando chegou no local, a vítima deixou o caminhão e foi levada pelos criminosos em um carro até Itanhaém. De lá, o homem foi solto. Ele foi até um posto dos bombeiros pedir ajuda", disse a SSP.
Durante patrulhamento, a mercadoria roubada foi localizada dentro de um galpão no município de Santos, onde havia a suspeita de que a carga seria armazenada.
"Os quatro homens descarregavam as caixas de bacalhau do caminhão quando foram abordados pelos policiais. Todos foram presos em flagrante", afirmou a SSP.
Com os indivíduos foram apreendidos dois bloqueadores de sinal de radiofrequência, três detectores de GPS, além de porções de cocaína.
Eles foram encaminhados ao 5º Distrito Policial de Santos, sendo o caso registrado como roubo.