Primeiro veículo elétrico da Mercedes-Benz no Brasil, EQC 400 oferece dois motores e tração nas quatro rodas

Com design único, o Mercedes-Benz EQC é pioneiro na proposta de visual elétrico de vanguarda e sofisticado, preservando a qualidade, a segurança e o conforto.

IMG_0406-1-1Mercedes-Benz EQC é pioneiro na proposta de visual elétrico. (Foto: Divulgação)

O Mercedes-Benz EQC 400 chegou à rede de concessionários da marca unindo a tecnologia desenvolvida pela montadora há mais de 130 anos ao design moderno de um veículo elétrico, inaugurando, com este modelo, o futuro que a Mercedes vislumbra para a mobilidade urbana. A peça central do modelo é a bateria de íon-lítio disposta na base do veículo. Com um conteúdo energético de 80 kWh, ela emprega uma estratégia operacional sofisticada para abastecer o veículo com energia, possibilitando uma autonomia elétrica de 445 - 471 km (método NEDC).

Com design único, o Mercedes-Benz EQC é pioneiro na proposta de visual elétrico de vanguarda e sofisticado, preservando a qualidade, a segurança e o conforto. Assim o primeiro veículo elétrico da Mercedes-Benz no país impressiona pelo conjunto de seus atributos. Esses elementos se destacam ao lado de um alto desempenho dinâmico, graças aos dois motores elétricos posicionados nos eixos dianteiro e traseiro do veículo, com uma potência combinada equivalente a 408 cv.

O EQC 400 apresenta toques tecnológicos em seu design que identificam no modelo o apelo futurista, ao passo que mantém traços claros da marca. Sua grade frontal é renovada mas traz a tradicional estrela no seu centro, enquanto as lanternas traseiras alongadas proporcionam esportividade ao modelo. As rodas possuem uma combinação de grafite e azul que dialogam perfeitamente com o preto das rodas, a lateral do modelo é imponente.

2020-mercedes-benz-eqc400Sistema de som de alta performance Burmester garante uma experiência única. (Foto: Divulgação)

Por dentro

Não é apenas o visual externo que impressiona no Mercedes-Benz EQC 400. Os bancos do condutor e passageiro contam com ajuste elétrico e memória, que proporcionam maior comodidade no uso cotidiano. O acabamento em alumínio traz a proposta futurística que ambienta o mode, ao mesmo tempo que remete ao requinte de um automóvel Premium. Além disso, o sistema de som de alta performance Burmester garante uma experiência única de condução do modelo.

Muito mais que um visual tecnológico, o lançamento elétrico da Mercedes-Benz conta com tecnologias que se dedicam a tornar a condução mais confortável, segura e prática. O modelo traz o sistema de infotainment da marca, Mercedes-Benz User Experience (MBUX), que permite ativar funções a partir do comando de voz “Hey Mercedes”, tornando cada vez mais prática e utilização de determinadas funções durante a direção.

Praticidade

Pensando na experiência do cliente na aquisição de um modelo elétrico, a Mercedes-Benz criou um pacote de energia para comodidade na compra do EQC 400. O modelo já conta, além do carregador portátil, com o fornecimento e a instalação de um wallbox de carregamento em sua residência, garantindo recarga sem sair de casa.

mercedes-benz_eqc_400_4matic_13-e1537135340122Rodas possuem uma combinação de grafite e azul. (Foto: Divulgação)

Para isso, a Mercedes-Benz firmou parceria com a Enel X para oferecer soluções de gerenciamento de recarga para veículos elétricos. A empresa de soluções em energia será responsável pelo fornecimento e instalação dos carregadores residenciais, além de oferecer um pacote de serviços que disponibiliza bônus de até um ano de energia para que clientes Mercedes-Benz possam recarregar seus elétricos.

Ficha técnica:

Garantia e manutenção

O EQC 400 conta com três anos de garantia e manutenção preventiva pelo mesmo período e pode ser encontrado com preço sugerido de R$ 575 mil.

EQC 400 4MATIC

  • Emissões de CO2 0 g/km
  • Autonomia (NEDC) 445 - 471 km
  • Sistema de propulsão 2 motores assíncronos, tração nas quatro rodas
  • Potência 408 cv (300 kW)
  • Velocidade máxima 180 km/h (limitada eletronicamente)
  • Aceleração 0-100 km/h 5.1 s
  • Bateria Íons de lítio
  • Compartimento de bagagem
  • (dependendo do equipamento instalado) Mínimo de 500 l.